Seja um doador - Hemosan
Triagem - Hemosan
Analise e Processamento de Sangue - Hemosan
Aférese - Hemosan
Seja um doador Triagem Análise e Processamento de Sangue Aférese
Auto Transfusão - Hemosan
     
Auto Transfusão      
Na aferese, é feita apenas a doação de um hemocomponente específico que o receptor necessita ao invés do sangue total. O doador ou paciente tem o sangue coletado e, em seguida seus componentes são separados por equipamento próprio, devolvendo os componentes não utilizados ao corpo de origem. O material utilizado é estéril e descartável, a equipe é treinada para proporcionar segurança ao doador.
A doação por aférese exige os mesmos critérios das doações convencionais, exceto pelo fato de que o doador não pode ter utilizado aspirina, AAS, anti-inflamatórios, Sonrisal, entre outros medicamentos nos cinco dias que antecedem a doação. Estes medicamentos contêm uma substância que neutraliza o efeito das plaquetas.

Plasmaférese
Retira um elemento anormalmente presente no sangue e o procedimento mais comum desse grupo é a plasmaférese, que consiste na filtração do plasma.

Plaqueta aférese

Plaquetas são elementos do sangue que atuam no processo de coagulação. Esse procedimento é utilizado principalmente para portadores de doenças onco-hematológicas como leucemia, pacientes transplantados, pacientes em quimioterapia ou pacientes que sofrem cirurgias.




 
Sede
Rua Maria do Carmo Rego, nº 23 · Santa Helena ·
Cuiabá·MT · (65) 3621 6667
Unidade
Av. Miguel Sutil, nº 8.000 · Ed. Santa Rosa Tower, sala 704, 7º andar · Santa Rosa
Cuiabá·MT · (65) 3626 6668